05 abril 2009

FACTORY, By AGENZIA DI ARTE, Museu Grão Vasco






Foi hoje a vernissage da Exposição colectiva internacional denominada de FACTORY. A exposição estará patente de 4 de Abril a 3 de Maio, no Museu GRÃO VASCO, em Viseu.
A expo conta com certa de 40 artistas de arte contemporanea de diversas nacionalidades. Curada pela AGENZIA di ARTE, de Francisco Urbano, que também está presente na qualidade de pintor, a expo na sua inauguração contou com diversas personalidades do mundo da pintura e da arte em geral.
A receber os artistas e convidados estiveram Francisco Urbano e o Director do Museu Grão Vasco, Dr. Agostinho Ribeiro. A Câmara Municipal fez-se representar pelo seu Vereador da Cultura e o Governo Civil de Viseu enviou a sua representação. Vários elementos dos "Amigos do Museu" juntaram-se à efeméride.
O ambiente era de festa e alegria, bem ao jeito dos artistas. No final houve um Dão de Honra servido numa das salas acolhedoras do MGV.
De parabéns está Francisco Urbano pela curadoria da exposição e o director do MGV pela maneira sábia de dinamizar o museu, fugindo definitivamente do velho chavão que "museu é apenas repositório de coisas velhas, embora belas e com valor patrimonial".
Quando puder faça uma visita a Viseu e em particular ao M Grão Vasco: aprecia a expo temporária FACTORY e visita a excelente colcção de pintura e de arte sacra, parando na Sala do Mestre Vasco Fernandes para admirar as suas magníficas pinturas que celebrizaram tal artista que fez escloa e deu nome ao Museu da Cidade-Jardim.






2 comentários:

António Joaquim Gonçalves disse...

Parabéns António. Gostei de saber que ias estar presente na exposição com o teu trabalho, no museu Grão Vasco.
Relativamente ao blogge é mais um sítio onde sempre posso ir ler coisa interessantes como já nos habituaste.

Um abraço
António Joaquim.

Unknown disse...

Parabéns António! Já meti nos favoritos.
Um abraço